Pressão alta significa que seu coração tem que trabalhar mais. Esta condição faz com que seu coração enfraqueça e as artérias, veias e outros órgãos vitais sejam danificados. A maioria das lesões não causa sintomas, mas ao longo do tempo, os pacientes sofrerão vários problemas de saúde.
Tenha em mente que a hipertensão não apresenta sintomas.
No entanto, quanto maior a pressão arterial e quanto maior o tratamento, mais graves serão as consequências.
PROBLEMAS CARDIÁCOS
- A hipertensão cria tecido cicatricial nas paredes das artérias, causando estreitamento, fibrose e dano arterial. Esses tecidos podem obstruir o fluxo sanguíneo, levando a um derrame ou ataque cardíaco.
- O coração deve se contrair de forma mais forte para bombear o sangue pelas artérias danificadas, fazendo com que o músculo cardíaco fique espesso e maior.
- Quando o coração e outros órgãos não recebam a quantidade necessária de sangue, o paciente sentirá dor no peito.
ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL
- Em pacientes com hipertensão, as artérias são facilmente bloqueadas ou quebradas, levando a um derrame.
- Quando um vaso sanguíneo no cérebro é bloqueado ou rompido, o lobo cerebral morre, fazendo com que o corpo perca sua capacidade de locomoção e perca muitas outras funções.
PERDA DA VISÂO
- A hipertensão aumenta a pressão em pequenos vasos sanguíneos no globo ocular, reduzindo assim a visão do paciente.
- Se não for tratada rapidamente, a hipertensão e um acidente vascular cerebral associados, podem fazer com que o paciente fique cego permanentemente.
DIMINUIÇÃO DA FUNÇÃO RENAL
- Nossos rins contêm muitas artérias. Quando essas artérias são danificadas, os rins perdem sua capacidade de filtrar as toxinas e regular os fluidos corporais.
- Quando severamente danificados, os rins podem parar de funcionar completamente.